top of page
  • Foto do escritorGlaucia - Conteúdo Singular

Marketing digital e a comunicação humanizada de escritórios de advocacia



Quando encontramos na vida profissional um propósito de transformar a vida do outro, sem dúvida, a comunicação humanizada, assume um papel importante, no que diz respeito à abertura ao diálogo.


Na advocacia, sobretudo, no atendimento às vítimas de violência, há (ou deveria existir) toda uma preparação do profissional para fazer com que seu então cliente, se sinta confortável para falar de assuntos delicados e íntimos.


Contudo, o avanço do marketing digital, juntamente com a comunicação humanizada, atravessou barreiras, permitindo que assuntos tão cheios de emoções e lembranças, possam ser discutidos de forma que a busca pela solução, torne a conversa mais racional.


Ou seja, por mais que os números de violência doméstica entre outros discutidos na Lei Maria da Penha, por exemplo, sejam elevados, a humanização do porta voz do tema, encoraja as mulheres a buscarem auxílio.


A comunicação, é e sempre foi o meio de levar informações, e mesmo no ambiente digital, o propósito, dessa “abordagem” é dar espaço às vozes caladas, e o que alguns chamam de engajamento, eu prefiro dizer, que é ouvir aquele a quem eu busquei entregar o meu conteúdo.


Como as pessoas podem se beneficiar com o marketing jurídico?


Um equilíbrio e harmonia deve haver nos ambientes digitais, tal como é na natureza e que se não fosse o próprio homem, isso seria maravilhoso.


Logo, os profissionais de direito, precisam conviver amigavelmente nesses locais on-line, e não em “disputa”, até porque, as pessoas de forma geral, já estão cansadas de informações enganosas, empresas invasivas, e propagandas excessivamente persuasivas.


O marketing jurídico, beneficia em propagar informações úteis, trazendo à sociedade um poder que ela não tinha: o conhecimento sobre seus direitos e até mesmo deveres.


E o advogado ajuda nisso, em orientar a “fazer a coisa certa”, onde muitas vezes, é uma situação desconhecida pela maioria, em determinadas questões.


Tornar público datas esquecidas de pessoas que lutaram pelo bem comum, é outro benefício do marketing digital, e quando a comunicação desses eventos, possuem o tom certo, a informação, ganha apoiadores e pessoas ativas em manter viva as ideias e propósitos de seus idealizadores.


Por fim, aprender a se comunicar no ambiente digital é uma necessidade, e a tecnologia embora robotizada e automatizada, tem como foco pessoas e seus problemas e desejos, muitos dos quais, precisam de alguém que transmita confiança o suficiente para estimular nelas uma transformação.


Aqui no blog luanabruzasco.com você pode conferir muitos conteúdos a respeito de direitos da mulher e da família, úteis em muitos momentos de sua vida.


Esse artigo foi elaborado pela redatora Glaucia, da Conteúdo Singular.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page