No mês de agosto a Lei Maria da Penha completou 15 anos, porém, muitas mulheres ainda sofrem com a violência doméstica. Sua atitude pode salvar uma mulher, saiba o que fazer nesses casos.
A LMP estabelece medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. As medidas protetivas de urgência foram previstas com a intenção de proteger a mulher e o seu núcleo familiar durante o procedimento judicial de violência doméstica ou enquanto perdurar a situação de risco.
Para saber como pedir uma medida protetiva clique aqui.
Nesse vídeo você poderá entender como lidar quando uma mulher relata uma situação de violência:
Os links abaixo são para os serviços de proteção à mulher prestados no Estado de São Paulo:
Se for uma situação emergencial, a polícia militar (190) ou a guarda civil da sua cidade devem ser imediatamente acionados.
Em todos os casos é importante consultar uma advogada para entender seus direitos e, se possível, buscar atendimento multidisciplinar.
PREVENÇÃO É A CHAVE:
Se esse conteúdo fez sentido e você quer se informar melhor sobre ações preventivas de combate à violência doméstica, o projeto Diálogos para Equidade oferece conteúdos, cursos e capacitações sobre prevenção, atuação e combate à violência contra mulher.
Clique aqui para conhecer a Diálogos para Equidade.
Gostou do conteúdo?
Não se esqueça de deixar seu comentário e curtir clicando no coração. Sua interação é muito importante para nós.
Para encontrar estes e outros contéudos sobre direito de família acompanhe as postagens aqui no Blog Direito Humanizado, instagram,facebook.
Comments